Senhores,
Como havíamos escrito anteriormente, mudamos de escola por não conseguir acompanhar o ritmo e acharmos que não ficamos e nem aprendemos o básico da escola.
Bem… mas, isso são águas passadas, assistimos o documentário: “O último que sair fecha a porta” e vimos muitas informações sobre pessoas que dão andamento no processo de imigração ao Quebec, e como estávamos procurando uma nova escola para estudarmos, o documentário veio bem a calhar…
Ficamos curiosos para conhecer a escola e realmente tivemos a constatação que queríamos. Professores todos de Quebec. E isso faz uma grande diferença… Por que realmente o sotaque de Quebec é diferente do sotaque francês.
A Val (minha esposa) entrou em contato com eles e achamos a proposta bem razoável e resolvemos recomeçar. Acho que foi a melhor coisa que poderíamos fazer.
E realmente foi… pessoas simpáticas dispostas a ajudar. Amáveis. Na nossa classe tem um casal mais jovem que a gente e mais um rapaz. O ensino realmente é personalizado, as atividades são bem relaxantes e há uma grande interação da classe. Isso fica mais fácil para aprender e para escrever. Isso eu achei nota 10.
A Val também se empolgou. A nossa professora se chama Maudy e é novinha… mas, muito anteciosa e segundo a Val : “meiga”!
Lógico que queríamos a Catherine que é a professora que aparece no documentário (rs) mas, vimos que o profissionalismo e a integridade do pessoal é nota 10.
Outra coisa importante… O material deles mescla um livro conhecido mas, eles têm mesclado o restante. Fazendo com que seja o melhor dos mundos para quem aprende.
Maiores informações você pode encontrar no site da École Quebec.
Já iniciamos o curso e fizemos nossa primeira aula.
No comments:
Post a Comment