Wednesday, June 20, 2012

Notícias do Consulado…

Senhores,

Depois de tanto cansar de esperar resolvemos tomar algumas atitudes (eu e minha amada) e fui no Consulado do Canadá no último dia 11-06-2012.

Tudo muito tranquilo. Cheguei por volta das 8:40 da manhã e tomei um chazinho de cadeira até as 9:30.

Com a carta de recebimento do consulado, me dirigi até o 16o. andar, onde fica o consulado.

Deixei chaves, celular e outras coisas no armarinho deles, passei pela porta de vidro e fui até o guichê no. 3, onde estava a famosa Maura.

Aí então o diálogo foi mais ou menos esse…

- Bom dia… Sra. Maura?

- Sim, sou eu, em que posso ajudá-lo?

- Eu tenho um processo de imigração, pelo Quebec, e já entreguei a documentação da etapa federal em janeiro do ano passado, acredito que tenha extraviado a documentação para retirada dos exames.

- Ah não… Você é de janeiro né? Provavelmente você ainda não recebeu mesmo… deixe-me verificar.

Ela se virou, puxou os dados em um computador com a tela em vertical e disse:

- Pode confirmar o seu nome completo e data de nascimento?

Confirmei com ela, ela pegou a minha carta, escreveu o código do acesso ao E-CAS (mal ela sabe que vemos todos os dias) e completou..

- Estamos verificando os processos do seu mês… Provavelmente receberá alguma coisa até o final do mês…

- Nossa… aconteceu alguma coisa?

- Tivemos mudança do sistema e estamos com uma alta demanda de solicitações de visto para turismo. Peço desculpas pela demora.

- Ok, sem problemas…E se eu não receber?

- Você pode voltar!

- Ok… obrigado. E fui embora…

Bem… lições aprendidas:

1) Como moro perto do consulado, é melhor resolver tudo pessoalmente. Desta maneira não fico com pulga atrás da orelha quando mando meus emails e ninguém responde.

2) O prazo escrito na cartinha virou história…

3) O negócio, mais uma vez, é esperar… e vamos que vamos…

Pode não ter ajudado muito mas, confesso que fiquei mais tranquilo depois de saber que tem alguém analisando os processos.

Vamos que vamos…

No comments:

Post a Comment