Monday, September 17, 2012

Novo Capítulo da Novela: Avenida Quebec!

nene1

Amigos,

A Angústia está quase nos matando… Aí tivemos a brilhante idéia de irmos (novamente) ao consulado.

Não poderia ter sido pior idéia!

Demos entrada na etapa federal no dia 11-01-2011, há 20 meses e uma semana.

Então eu e minha esposa resolvemos ir no consulado, já que fica perto de casa, ao invés de enviar emails e ficarmos sem respostas novamente.

Nos arrumamos e fomos lá… cheios de si, cobrar uma posição do consulado.

Bem, nem vou descrever tudo e vamos direto aos finalmentes…

Fomos falar com a Carminha, ops, Maura, e ela foi bem direta com a gente,falando que o processo estava na mesa do oficial, mas, que não havia sido verificado ainda.

Então tentei jogar um verde, falando que, numa das vezes que liguei, a Bruna havia falado que nosso processo era o “terceiro da fila” e que “já já” receberíamos os documentos (isso é verdade), e disse que havia comprado as passagens e me planejado para o mês de novembro.

Ouvimos um sabão considerável. Resumindo, ela disse que, a gente não poderia fazer isso sem ter o visto nas mãos. Que fizemos isso por conta e risco… enfim, que o problema era nosso.

Quando olhei para o lado, a Valéria, minha esposa, estava com os olhos cheios de lágrimas, e meu coração ficou partido por isso!

Tentei consolá-la e levantamos a cabeça e seguimos em frente.

Lição aprendida:

- A Espera é um dom supremo.

- Nunca tentar pressionar o pessoal do consulado.

Voltamos para casa, de cabeça baixa. Mas, já nos reanimamos novamente!

Vida que segue… bola pra frente.

Vamos que vamos!

No comments:

Post a Comment