Senhores,
Depois que saímos fomos para um Laboratório que o nosso convênio médico cobre.
É importante dizer que, a própria Isabel, nos informou que o consulado do Canadá não tem laboratórios credenciados e os exames pode ser feito em qualquer laboratório de renome.
A Valéria pesquisou e viu que há muitos laboratórios renomados na zona sul de São Paulo. Só na região do Morumbi encontramos diversos como A+, Fleury, Delboni Auriemo e Lavoisier.
Naquele momento, o mais próximo do hospital era o Lavoisier na Francisco Morato. Pegamos todas as informações mas, devido ao horário não havia mais condição de colher o matérial para a análise, informação desencontradas.
O laboratório funciona até as 19:00hs mas, enfermeiros para colher material trabalham até as 17:00hs.
Infomaram pelo telefone que não seria necessário aprovação do convênio para fazer os exames, sendo que é um direito do convênio e que, são exames básicos de saúde. Nada muito elaborado como tomografias ou de imagens mais complexo. Poderíamos até achar a solicitação do exame de HIV, que é algo a parte. Assinamos muitas autorizações sobre o exame de HIV, desde que o resultado seria enviado ao Canadá, como a autorização para o laboratório colher seu sangue para tal exame.
Enfim, não conseguimos fazer os exames no mesmo dia mas, agendamos tudo para o primeiro horário do dia seguinte, ou seja, seis da matina… Com excessão da urina, não existe nenhum procedimento ou preparação para colher o sangue e tampouco para as chapas do pulmão. No caso da urina, a única recomendação é estar sem urinar por duas horas ou mais.
E voltamos pra casa.
No comments:
Post a Comment