Friday, October 14, 2011

Plim! You have a new mail!

Senhores,

Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida!!!! Tive vários momentos felizes na minha vida, principalmente depois de casar com minha esposa mas, hoje foi especial.

Preparem-se para um post longooooo…

Pois é, como disse em um dos posts anteriores, enviei meu curriculum para a Missão do Quebec no Brasil e recebi um email para avaliação do meu francês.

Então para dar mais suspense.

Eu participo de um grupo no Yahoo, de imigrantes brasileiros e possíveis imigrantes para o Canadá b (canada_immigration_brasil@yahoogroups.com), e encontrei uma mensagem de um participante que dizia :

“- Recebi essa mensagem hoje :

Bonjour,

Nous vous remercions de votre intérêt pour la mission de recrutement Brésil 2011.

Suite à l’analyse des nombreux CV reçus, c'est à regret que nous vous informons que votre candidature n’a pas été retenue par les entreprises. Toutefois, nous vous invitons à consulter régulièrement les offres d'emplois disponibles dans la région métropolitaine de Québec sur le site web www.1888mevoila.com, à la section Possibilités d’emplois. Pour postuler, envoyez votre CV en français à recrutement@quebecinternational.ca, en spécifiant le nom de la compagnie et l’offre qui vous intéresse.

Nous vous souhaitons le meilleur des succès dans votre vie professionnelle et vos démarches d’immigration.

Cordialement,”

Putz… sinceramente fiquei triste pela pessoa mas, ai a minha ficha caiu.

Então fui no meu inbox revirei-o, depois verifiquei o junk mail e a lixeira… E não tinha nada… Pensei… Menos mal… há uma possibilidade.

Tendo visto essa mensagem me deu uma empolgação e resolvi entrar na página do Gmail (meu email é de lá) e fui direto no SPAM Filter… e olha o que eu encontrei:

image

Para quem não conseguiu ler :

Bonjour,

Félicitations!

Votre candidature a été retenue par les entreprises. Les détails sur votre entrevue seront envoyés le 17 octobre (lundi prochain).

Bonne fin de semaine!

Cordialement,

Ou melhor, em português:

Olá,

Parabéns!

A sua candidatura foi aceita pelas empresas. Os detalhes de sua entrevista será enviado em 17 de outubro (segunda-feira).

Bom fim de semana!

Atenciosamente,

Pois é… olha como me senti:

Bem, tenho muito os pés nos chão e sei que nada está ganho mas, somente por saber que existem pessoas interessadas, ainda mais fora do país, na minha especialidade é simplesmente maravilhoso.

Ter a noticia no dia de hoje, ainda foi mais especial por que é o dia do aniversário do meu sogro, que é uma ótima pessoa, exemplo de perseverança e fé.

Agora terei o final de semana mais longo da minha vida. Estou esperando ansiosamente por cada segundo, para me preparar!

Esse email representa, a recompensa por todo esforço que eu e minha esposa, estamos fazendo para podermos dar um futuro mais tranquilo e digno para nós e nossos filhos.

Sem fé e crença em Deus isso seria impossível. E seria ruim sem o apoio da minha esposa que amo tanto.

Obrigado Val… e obrigado Deus!

Vamos para a próxima etapa.

No comments:

Post a Comment