Monday, January 7, 2013

Enfim, entregamos os Passaportes!

Senhores,

Mais um capítulo da Novela Avenida Quebéc. Mas, o final feliz está chegando.

Como anunciamos anteriormente, o nosso status no E-CAS havia mudado de novo!

Na realidade, não mudou o status, mas, uma linha nova apareceu: “Medical Results Has Been Received”.

Ah tá… e agora?

Segundo relatos que pesquisamos, receberíamos uma carta, ou melhor um email, ou melhor os dois, avisando que poderíamos entregar os passaportes.

Isso duraria uma semana, no máximo, 10 dias, certo? Errado… Passamos as festas com esta agonia e nada de chegar carta e emails.

Foi então que tive a brilhante idéia (e pressão da esposinha, que juntamente comigo, estávamos ansiosos pra caceta) de perguntarmos numa lista que assino (essas referências eu colocarei num post a parte) do Yahoo.

E tive a adorável surpresa que, na maioria, disseram que eu deveria enviar os passaportes com as taxas pagas sem esperar um email ou posição do consulado.

Então no final de semana, analisamos direitinho e resolvemos ir até o consulado entregar.

Juro que a grande incentivadora foi a Valéria (minha esposa) por que fiquei mesmo com o pé atrás devido as geladas que levei da Maura nas últimas vezes que estivemos lá.

Mas, foi tudo bem.

Acordamos cedo, como de costume, separamos o dinheiro do visto, e fomos até o shopping próximo de casa, que é onde tem o HSBC (lembrando que as taxas só podem ser pagas lá). Fiz um depósito identificado no valor de R$ 2.030,00 (preço dos dois vistos para os passaportes) e seguimos até o WTC, que é onde fica o consulado canadense. Mandei tirar uma cópia do recibo e imprimi uma cartinha com meus dados (Número do Processo, nome do requerente principal, endereço completo).

Chegamos 10:15 da manhã no consulado. A Valéria foi para o shopping D&D. Eu segui para a Torre Norte.

Identifiquei-me, peguei o crachá e subi para o 16o andar.

Cheguei na recepção 3, onde fica a Maura, abri o envelope com os passaportes, o comprovante e a carta.

Falei para Maura que estava entregando os passaportes para a inclusão do visto.  Ela olhou os passaportes, o comprovante, deu uma checada no computador e me falou:

- Nós pedimos as informações do correio para enviarmos os passaportes. Você prefere receber em casa ou retirar aqui mesmo?

- Prefiro retirar aqui mesmo!

- Então me passe seus telefones.

Passei o fixo, e os celulares meu e da Valéria.

- O tempo está levando entre uma e duas semanas para entrarmos em contato. 

- Ok.

Uffffaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Depois de tanto tempo,  estou vendo o horizonte clarear!!!! Até que enfim!

A vida agora volta aos seus eixos.

Ah… pensa que a Val ficou tranquila? Nada disso… próximas etapas: Aluguel da Casa, Férias do trabalho, compra das passagens.

A história ainda continua… próxima do final, ou do começo?

Abraços

5 comments:

  1. Que alegria que deve ter sido entregar os passaporte, muito bom.
    Parabéns por mais esta conquista..

    ReplyDelete
  2. Bom, saber que eles o consulado não estão de ferias ou recesso e o trabalha esta a todo vapor, daqui a pouco termina seu processo e começa uma nova etapa..haja coração ou aguenta coração

    ReplyDelete
  3. Me chamo Fontinelle, sou de recife, também havia enviado meus exames, mas não tinha recebido nenhuma resposta do consulado, então depois de duas semanas que meus exames haviam chegado ao destino, eu liguei pra Maura, e ela disse que eu poderia enviar o passaporte e pagar as taxas, isso foi no dia 06-12-12, então enviei o passaporte na segunda dia 10-12-12, e ate agora nada :(, mas vamos ter esperança.... falta pouco.

    ReplyDelete
  4. Que legal, parabéns!!! Seu blog me chamou a atençao pois tem o nome quase igual ao meu! paulistasnogelo.blogspot.ca !!!! Boa sorte no finzinho de processo e boas vindas ao Québec!

    ReplyDelete
  5. Que bom!
    antes tarde do que nunca! Já está no fim.
    Ah, tentei comentar no blog de vcs mas acho q está com defeito. Só consegui pq abri em outra janela.
    Bonne chance!

    ReplyDelete