Wednesday, January 30, 2013

…E retiramos os passaportes, com os vistos!

 

Senhores,

Hoje, finalmente, retiramos nossos passaportes no Consulado Canadense…

Ficamos muito mais aliviados, claro! Mas, um misto de emoções começou a tomar conta de nós.

Sim, depois que fizemos isso, comecei a enxergar as coisas corriqueiras do dia-a-dia de uma maneira mais “mágicas”, tentando ser o mais racional possível mas, sei que vou sentir saudades de algumas coisas triviais… Como o café da manhã na padaria preferida, o Bolo tradicional da loja especializada perto de casa, do cinema que sempre vejo filmes e que fica num shopping à três quadras do apto, do frango frito e polenta com os amigos no domingo a tarde vendo uma partida de futebol.

Mas, garanto que é só! Ao ver os noticiários, lembro firme e fortemente o por quê de imigrar! E também, ou principalmente, pela aventura de ir para um novo país! E também por muitas outras coisas… a lista é grande!

Deixando a nostalgia de lado e voltando ao assunto… Recebemos o nosso “Kit Immigration”.

Sim, digo kit, por que o envelope pardo que veio os nossos passaportes, além do visto colado, ele ainda veio uma “carta de instruções” dos vistos, e a carta de imigração que deverá ser apresentada quando o landing for feito.

A Maura deu as instruções que, independente de onde for a primeira parada, temos de apresentar os vistos, as cartas e o CSQ.

Que maravilha! Ainda estamos em estado de graça!!!! Avisamos aos amigos mais próximos e já começaram as despedidas.

Mas, o tempo não pára! E agora é a corrida contra o tempo. Passagens, Estadia, Dinheiro, arrumação das malas, preparar o apto para minha irmã, dentre dezenas de coisas…

Agora a aventura começa pra valer!

No comments:

Post a Comment