Wednesday, June 6, 2012

Voltando à ativa

 

Senhores,

Sei que nosso último post aconteceu em outubro mas, devido a problemas de ordem pessoal me afastei um pouco da blogosfera mas, prometo voltar à ativa.

Ainda estamos no Brasil. Primeiro que a Missão do Quebec não foi bem sucedida para mim. Meu francês ainda não estava dos melhores. A vaga exigia o francês fluente. Bem… não sei como avaliam um francês fluente de alguém que vem de um país não-francófono.

Mas, como sou brasileiro e não desisto nunca, estou com meus curriculums atualizados e já enviei alguns deles para a missão de Bruxelas e Paris que já está acontecendo na Europa, neste mês de junho.

Ainda em Dezembro, nosso processo começou a constar no E-Cas. E de lá pra cá, simplesmente a agonia tomou conta dos nossos seres (rs).

Para nos auxiliar na chegada, e para não termos um grande choque cultural, contratamos a Cap’Ideal. Uma empresa que auxilia os imigrantes com vários serviços para facilitar nossa adaptação. Claro que, vou detalhar o serviços deles nos próximos posts.

Estamos entrando no 17o. Mês, do processo federal, nossos nomes continuam como Processo recebido no E-Cas, e ainda não recebemos o famoso combo.

Bem, por enquanto é isso…

Pelo menos uma vez por semana, vou colocar um post a respeito de nossas aventuras para irmos para Quebec…

Bonjour… et Merci!

Sandro Souza

1 comment:

  1. Vai ter uma nova missão em agosto:

    http://www.quebecinternational.ca/imgCRM/file/Martine/Petit%20dejeuner%209%20mai%202012.pdf

    Abraços,

    Johnny

    ReplyDelete