Wednesday, November 14, 2012

E o tempo passa….

Senhores,

Como disse anteriormente, passamos novamente no Dr. Dankwart, e recebemos algumas informações importantes que devo compartilhar com vocês.

Bem, nas palestras que tive sobre o processo de imigração para o Quebéc, sempre me falaram que sua entrada é somente barrada se você possuir uma doença incurável, que faça com que o sistema quebecois gaste muita grana com seu tratamento, ou basicamente isso.

Fiquei assim, com algumas dúvidas no ar. Primeiro, se somente doenças incuráveis ou de difícil tratamento são barradas, como uma infecção urinária (no qual na sua maioria das vezes, se trata com antibiótico por quinze dias – sim… eu me informei sobre infecções urinárias) pode ser algo que cause gasto no Quebéc?

A Isabel, secretária do Dr. Dankwart me explicou. É mais ou menos assim, Se você tem números na urina muito acima do normal, existe uma chance forte de pedirem exames mais detalhados e levando assim a mais atrasos na aprovação do seu processo.

O quê???? Mais atrasos???? Não obrigado… já basta os quase 22 meses de espera na etapa federal!

Uma outra curiosidade… Uma pessoa muito próxima da gente tem pedras no rim. E uma vez falou que passou pela mesma coisa… número de leucócitos altos na urina.

Segundo ele o médico perguntou se ele andava comendo muito peixe, como sushi… Ele disse que sim, com muita freqüência E ai veio a resposta: – Recomendo você comer peixe mas, não com uma grande frequência semanal, isso não por causa do peixe em si mas, no seu armazenamento e transporte. Não significa que o peixe seja um mal mas, bactérias podem ficar no peixe e não que isso cause grandes problemas mas, altera resultados de exames…

AHHHHHHH TÁAAAAAAA Pois é, além do stress o peixinho cru do sushi pode alterar o seu exame de urina. E como eu disse anteriormente, quando recebemos os pedidos de exame, “comemoramos” o recebimento no rodízio japa um dia antes de fazer os exames…

E sushi + stress = exame de xixi bichado!

Recomendo a todos irem numa tratoria ou no outback comemorar o recebimento dos exames e não numa temakeria ou rodízio japa.

No comments:

Post a Comment