Tuesday, February 5, 2013

Segunda Corrida: Laaaargaram!

Senhores,

Depois da felicidade, da alegria, de avisar aos amigos, agora começa a segunda etapa da nossa corrida.

Vou dividir essa etapa com vários posts… Mas, já posso ir adiantando que é tanto trabalho como a obtenção do visto mas, com uma diferença, depende somente da gente então é bem mais rápido.

Hoje em dia, a Internet é uma poderosíssima ferramenta que auxilia em quase tudo, veja bem, em quase tudo.

Grandes dificuldades para quem precisa imigrar, é saber como é a vida no Quebec, os melhores bairros, qual a melhor opção de moradia, seguro saúde, enquanto não tivermos o NAS (o social security canadense), qual a melhor maneira de levar o dinheiro, onde comprar as roupas de frio, quais os documentos que vou precisar tirar, como funciona o sistema de transportes, etc… etc…

Claro que, para tudo isso rolar, seria necessário ficar horas e horas na frente da internet mas, contratamos uma assessoria e, pode ter certeza, foi a melhor coisa e o dinheiro mais bem empregado de toda a viagem, a empresa se chama Cap’Ideal.

Pagamos um pacote de para integração social e cultural no valor de $ 350.

Fomos muito bem recepcionados pela Marcia Sousa, que é brasileira e vive no Canadá há anos e sua ajuda é de grande valia, depois fui apresentado a Karine, que é Quebequense mas, adora o Brasil, ela viveu um tempo em Fortaleza e fala o português. Mas, hoje ela está em licença maternidade e no lugar dela está a brasileira Marcia Correa.

Esse pacote que fizemos, tem uma plataforma que libera praticamente todas as informações pertinentes para um imigrante.

No índice das recomendações, ele entra no item 1! Sem a empresa não teríamos resolvidos tantos itens em tão pouco tempo!

Além disso temos reuniões via Skype para tirarmos todas as dúvidas.

Vale a pena… claro que, em cada post que eu colocar aqui, vou informar como a Cap’Ideal nos ajudou a encontrar.

A bientot!

No comments:

Post a Comment