Thursday, March 21, 2013

Conhecendo a nova casa e que friiioooo!!!

 

Senhores,

Após o landing e, a ajuda do Alexei, seguimos para o meu novo lar.

Por ser a primeira moradia, decidimos no Brasil, para que alugássemos um local temporário, totalmente mobiliado. Nas pesquisas que minha esposa fez, ela encontrou o Maison Sillery, Que aluga studios, apartamentos, e quartos totalmente mobiliados. Exatamente com tudo… até copos e talheres.

O studio que alugamos não é o dos maiores mas, já estava acostumado com isso pois, meu “apertamento” em SP não era dos maiores mas, é muito aconchegante.

Eu e Alexei chegamos na Maison, e fomos muito bem recepcionados pelo proprietário e aguardamos uma outra pessoa que tratei por telefone, aliás, o Alexei me emprestou o telefone dele do aeroporto para ligar para avisarmos que estávamos chegando. Obrigado de novo Alexei.

O Studio tem tudo que precisava para essa nova vida, um bom chuveiro, uma cozinha pequeníssima mas, funcional, uma geladeira pequena, espaço para colocarmos as roupas, malas, etc. E ainda escolhi por ter TV a cabo e internet no studio. É extremamente limpo e arrumado.

O pessoal da Cap’Ideal, nos ajudou nessa empreitada. Ajudou explicando a localização e até no primeiro contato com o pessoal da Maison.

A localização dele é perfeita para mim… Fica há três quadras da Université Laval, ao lado existe uma espécie de complexo de 3 shoppings grandes. O Place Ste-Foy, o Place de la Citté e o Laurier, que leva o mesmo nome da avenida principal. Nesse complexo de shoppings, existem o Metro, que é o mercado que sempre compro as coisas para casa e alimentação. Na universidade de Laval, dentro dela, passam as linhas do Metrobus, e mais uma porção de ônibus, que, nessa primeira etapa é fundamental para tirarmos os principais documentos. Esse complexo de shoppings fica a quinze minutos de caminhada daqui.

No mesmo dia que cheguei, o Alexei me fez o favor de me levar para o Laurier por que precisava de um adaptador para tomada do computador e vi que, de tênis, na neve não ia dar muito certo.  Ele me indicou uma boa loja de botas e comprei uma seguindo sem suas recomendações e estava barata. Só pra informar, os estacionamentos aqui nos shoppings são gratuítos. E ai internet também é gratuíta. Basta você configurar o gadget e usar a internet sem problemas, isso foi fundamental para mim nos dois primeiros dias. Além de usar como mapa e consultar o horário de ônibus e linhas quando estava na rua. Aliás, o que mais se tem aqui é internet gratuíta. Diferentemente de São Paulo em que muitas praças de alimentação tem wifi mas, tem que se pagar ou assinante de algum provedor de internet. E não é só no shopping, em diversos cafés, restaurantes também pode-se acessar gratuitamente a internet.

Somente com uma bota, a gente consegue andar na neve… esses tênis, molham o pé e a meia e não servem para isso.

Ainda no Laurier, eu fiz a minha primeira refeição decente em solo quebecois. E falo uma coisa, fiquei muito feliz da variedade de comida que existe nas praças de alimentação. Não é só junk food, diferentemente dos EUA. E aqui quase, não há pessoas obesas. Interessante né?

Acho que é isso!

2 comments:

  1. aqui a trash food é disfarçada em porçoes enormes e saladas gordurosas :-)

    bem vindo ao QC!

    ReplyDelete
  2. Que maravilha Sandro!

    Agora começa a parte "boa" e emocionante de toda essa jornada. rs..

    São interessantes as boas coisas que descobrimos nas andanças por Montréal. Sugiro que faça uma visita à loja Village des Valeurs. É um "hiperbazar" com todo o tipo possível de vestuário, roupas e calçados muitas vezes quase sem uso, e que nos possibilita encontrar botas de 500 dólares ou mais, sobretudos e casacos de 400 dólares ou mais, tudo por menos de 100 doletas.

    Vale a pena ao menos conferir! rs..

    Abraços e sucesso!

    ReplyDelete