Friday, July 16, 2010

O Último que sair, feche a porta!!!

ultimo

Senhores,

Bom dia…

Como havia prometido ontem,  hoje vou falar um pouquinho deste documentário.

A idéia é muqualidade_video_2ito boa, conta a saga de algumas pessoas bem comuns, trabalhadoras (como nós) que se aventuram a trocar o ‘conforto’ de seu país natal por uma terra completamente nova em que a vida começa do zero.

Entre os comentários, há depoimentos da Soraia que é a representante do consulado de Quebec em São Paulo (depois explico a diferença entre o Quebec e o Canadá).

Cada um tem sua história e seu motivo. Existe uma garota que tem uma vida bem humilde que está tentando fazer de tudo para ir, justamente para mudar de vida. O principal motivo é econômico. Existe também um grupo de amigos que, como nós está buscando a realização de um sonho assim como fazer um grande protesto contra o governo deixando de pagar impostos aqui, para pagar numa terra nova.

E também há um casal que tenta a migração devido a violência de São Paulo.

Bem, cada um tem a sua história seja realização de sonho, ou protesto, cada um tem um motivo pra explicar o motivo para deixar o “Gigante pela própria Natureza”.

Isso é muito importante frizar, cada um tem um motivo bem forte para sair do Brasil. Seja sonho ou não, cada motivo deve ser respeitado e apoiado por que não é fácil.

Acho que o documentário é um bom pontapé inicial para o processo de imigração. Para se ter certeza que sim ou que não. Mas, isso eu vou dissertar com mais calma.

Abaixo tem um trailer do documentário:

Realmente é muito interessante pois conta histórias de pessoas de bem, que estão em busca de seus sonhos.

Além disso, foi através deste documentário que procuramos trocar de escola para fazer as nossas aulas de francês.

Para quem quiser e tiver um cliente de BitTorrent, pode baixar o documentário com qualidade de DVD clicando aqui. Juro que tentei comprar o DVD mas, não encontrei em lugar algum.

Vale a pena…

Até logo.

No comments:

Post a Comment