Wednesday, July 21, 2010

Tudo tem um começo…

 Canada_flag

Senhores,

Quando começamos o processo aprendemos que as coisas não são tão fáceis assim, e hoje, a internet é o principal caminho para obter informações sobre o processo e principalmente para obter informações sobre os choques culturais.

Se você quer imigrar para o Canadá, hoje, com a Internet, é muito mais fácil e rápido do que alguns anos atrás. Antigamente, algo como 10 anos, era uma verdadeira batalha conseguir informações sobre vistos e sobre imigração para outros países. Era necessário passar tardes em consulados, ou contratando gente especializada para fazer este trabalho. O preço a ser pago ou era tempo ou muito dinheiro.

A facilidade da internet é muito boa… Através do site oficial do Consulado Canadense está em português e através dele, você pode fazer sua pré-avaliação para saber se você está apto para ir para lá.

Uma outra fonte grande de informações são os blogs de brasileiros que estão no Quebec. Estou começando a me interar com eles mas, o principal é o Rapadura Please do Alexei Aguiar. Primeiro que o Blog é uma fonte de informação cotidianas, e segundo, o Alexei é muito divertido, o bom humor dele é muito interessante. Além disso, tirei algumas dúvidas com ele e ele me respondeu prontamente e com muita gentileza.

O twitter também é uma ferramenta bem eficiente. Eu sigo o @BrazuCanada que  é uma espécie de compilação de histórias cotidianas de brasileiros que estão no Canadá…

Buscar vídeos na internet é uma coisa boa… da uma melhor visão do que o país e saber o que espera nessa nova terra.

Estou muito satisfeito e cada dia que passa, eu fico com mais vontade de ir. Claro que, cada nova ferramenta que encontrar, vou publicar aqui, com certeza!

Até logo.

No comments:

Post a Comment