Tuesday, January 11, 2011

Finalmente entregamos os documentos! Ufa!

Canada_flag

Senhores,

É com grande alegria e satisfação que entregamos os documentos para o processo federal.

Depois de passar 15 dias aguardando uma certidão de antecedentes criminais expedido pela Polícia Federal, as festas de ano novo, decidimos entregar pessoalmente no dia 11-01-2011 (olha o 11 aí) e dia do meu aniversário, fomos comemorar no consulado.

Mas, nada é fácil… Eu imprimi todos os documentos no dia anterior com todo cuidado e antes de entregarmos a papelada, a minha esposa viu que o meu cep e a data de aniversário do meu pai estavam erradas… OH MY GOD!!!!

E no shopping D&D não há nenhuma lan house. Então pedimos para uma empresa que é especialista em cópias para documentos nos ajudar e como sempre, disseram que não podiam fazer nada.

Foi então que conversamos com um rapaz de uma empresa de consertos de notebooks. E ele foi nossa salvação. Além de deixar a gente corrigir os documentos e imprimir, ele não cobrou absolutamente nada por isso.

Documentos corrigidos, então fomos encarar o consulado. Uma coisa que acho incrível… Uma pessoa na nossa frente ficou um puta tempo conversando com a agente do consulado sobre informações do processo. PELAMORDEDEUS! Hoje temos internet, grupos de discussões sites especializados. A pessoa sai de casa para enfrentar fila e trânsito para pedir informações que já estão disponíveis?

A agente do consulado foi muito simpática e ela já entregou uma carta com o número de nosso processo Que é aquela famosa carta que todos aguardam para saber o número.

Cortamos uma parte da etapa. Mas, não tem jeito. A mulher nos falou que antes de 4 meses ninguém começaria a mexer no processo. E que a etapa federal realmente leva 10 meses em média para finalizar.

Então… agora vamos aguardar…

No comments:

Post a Comment