Tuesday, January 18, 2011

Naturebas e Exames.

alimentos

Senhores,

Para lembrar a todos, estamos colocando posts referentes a mudança de vida e saúde por que, estamos na etapa federal de imigração para o Quebec e não queremos fazer feio nos exames.

Fizemos quase todos os exames e para mim, os resultados não foram muito surpreendentes.

Como estou sedentário total, meu colesterol e triglicérides ficaram um pouco acima do recomendado mas, acredito que hoje, 10 dias de dieta TAO (depois comento sobre ela), acho que algo já melhorou pois, nas balanças da vida, já indicam que em 10 dias eu eliminei 2kilos. Reequilibramos nossa alimentação com todos os alimentos comprados no Ponto Verde (indicação da nossa amiga Ju), a loja vende alimentos sem agrotóxicos e frangos sem hormónios, ou seja, como na época da vovó.

Só para constar, a quantidade de agrotóxicos utilizada no Brasil é quatro vezes maior que no Canadá e muitos produtos utilizados são proíbidos na Europa, Austrália e América do Norte.

Pode ter certeza de uma coisa, agora realmente sentimos o sabor de alimentos e vemos que o que comemos no dia-a-dia, não passa de agrotóxicos puros. A comida mesmo sendo aquela saladinha com alface, tomate e cebola e o franguinho na grelha, nos deixam mais saciados.

Cortamos praticamente todos alimentos industrializados, deixando a salvo somente a gelatina, e o pão preto de centeio.

Passamos a comer como nossos ancestrais. Se as coisas funcionavam para eles e não havia ninguém obeso, claro que vai funcionar pra gente Smile!

Mas, sem radicalismos, claro, para equilibrar a dieta, precisamos de carboidratos e nos damos ao luxo de comer nosso macarrãozinho 2 vezes por semana. Isso por que a nossa dieta nos permite e fazemos isso de vez em quando.

Estamos com nossas consultas de retorno para o final de fevereiro. Quero só ver a cara do médico!

Abraços a todos.

No comments:

Post a Comment